A cidade ultrapassou Manacapuru no ranking dos municípios amazonenses com mais casos confirmados da doença com 2,9 mil infectados

A cidade de Coari, distante 363 Km de Manaus, passou a ser o município do Amazonas com maior número de casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), de ontem(16).
A cidade registrou mais de 2,9 mil casos da doença e ultrapassou a cidade de Manacapuru, que tinha o maior registro do estado até a última segunda-feira.
De acordo com a FVS-AM, a cidadade registra 2.912 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Manacapuru, que vinha apresentando um dos piores cenários do interior diante da doença, registra 2.900 casos até esta terça-feira.
A Prefeitura do município de Coari informou que, dos 2.912 casos confirmados de novo coronavírus, 2.200 pacientes já se recuperaram, 633 estão em isolamento domiciliar e apenas 3 pacientes estão internados no Hospital Regional de Coari. Outras 76 moradores do município morreram em decorrência da Covid-19.
“Com a testagem em massa, a equipe de saúde está possibilitando o tratamento em tempo oportuno dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, na maioria dos casos sem necessidade de internação hospitalar. Precisamos manter todos os cuidados necessários para conter a proliferação do vírus. Só saia de casa em extrema necessidade e não deixe de utilizar a máscara de proteção!”, informa comunicado da Prefeitura de Coari, publicado nas redes sociais.
Coari reabriu parte do comércio, na segunda-feira (15), após publicação de decreto da Prefeitura no último dia 10. Segundo a secretária de Saúde do município, Francisnalva Mendes Rodrigues, a reabertura seguiu o exemplo de Manaus, se deu após análise do cenário da pandemia na região.
O município chegou a decretar toque de recolher na cidade durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, no dia 26 de maio. A medida, determinou que, de forma “excepcional e temporária”, vai funcionar das 20h às 6h do dia seguinte.


