
Dois homens invadiram e furtaram a sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em Coari, onde levaram diversos objetos do órgão e itens pessoais de servidores. O caso aconteceu no final de semana.
Conforme informações do promotor Rafael Del Castillo, titular da Promotoria de Justiça de Coari, um dos suspeitos já foi capturado – mas não teve a identidade divugada. O outro ainda não foi identificado, segue foragido.
‘No momento da invasão, os homens arrombaram a grade externa e interna da sede e furtaram diversos objetos, institucionais tombados. Todos já foram devolvidos”, informou o promotor por meio de nota.
Rafael Del Castillo esclareceu ainda que já foram realizadas diligências e investigação interna sobre o ocorrido, com análise de imagens do circuito interno de câmeras. Com essas informações obtidas, foi possível localizar um dos suspeitos, que foi preso em flagrante, ainda de posse dos objetos roubados.
O Ministério Público do Amazonas também informou que a segurança da sede em Coari já foi reforçada, e os danos reparados. Também disse por nota que mandou fortalecer o ponto de vulnerabilidade por onde os bandidos entraram.
O órgão também está tomando medidas para agilizar mais guardas para a sede.


