/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/I/0/T9Kxc9RPOHGLaB1PXHEg/cobra-brisbane.jpg)
A presença de uma cobra venenosa paralisou a partida entre Dominic Thiem e James McCabe nas eliminatórias internacionais em Brisbane, na Austrália. O jogo precisou ser interrompido durante 40 minutos para a retirada do animal, que estava nas grades de divisão entre a quadra e a arquibancada. A cobra encontrada na quadra tinha aproximadamente 50 centímetros de comprimento e é a segunda mais venenosa do mundo.
A presença da cobra foi notada inicialmente pelos torcedores presentes no ATP de Brisbane, que avisaram aos árbitros. Em seguida, a organização do torneio foi chamada, assim como profissionais da equipe de segurança do campeonato, que tentaram capturar o animal.
Antes disso, durante o primeiro set, a partida já havia sido paralisada por conta da chuva. Quando a cobra foi retirada, Dominic Thiem, que estava perdendo quando a partida foi interrompida, se recuperou e venceu por 2/6, 7/6 (7/4) e 6/4.
Com a vitória, o tenista austríaco avançou para a segunda e última rodada das eliminatórias para o Brisbane International. Thiem, que caiu para o 98º lugar no ranking mundial por conta de lesões, também deverá disputar o sorteio das eliminatórias para o Aberto da Austrália, que começa no dia 14 de janeiro.
De acordo com a Embaixada da Austrália no Brasil, o país da Oceania possui cerca de 170 espécies de cobras em seu território, diversas são venenosas e algumas estão entre as mais mortais do mundo. Brisbane, inclusive, será a sede das Olimpíadas de 2032.


