
Um dos refrigerantes mais famosos, a Coca-Cola, anunciou que mais de 25 milhões de garrafas de 500 ml podem estar contaminadas com lascas de metal. Por isso, foi necessário retirar os produtos das prateleiras.
O problema ocorreu na Áustria, onde a marca identificou a presença de pequenos pedaços de metal em garrafas devido a um erro técnico no processo de produção.
Por esse motivo, a Coca-Cola emitiu um alerta aos consumidores austríacos a não consumir os produtos que podem potencialmente ter sido afetados.
As garrafas acontamidas foram as de 500 ml de Coca-Cola, Fanta, Sprite e MezzoMix, os produtos que possuem data de validade entre 4 de fevereiro de 2025 e 12 de abril de 2025.
Mesmo diante deste problema, foi confirmado que as garrafas de Coca-Cola no Brasil não estão contaminadas, já que o incidente afetou apenas a Áustria.
Este caso também lembra outros problemas relacionados à marca, que não afetaram o Brasil. Por exemplo, nos Estados Unidos, houve um recall do produto Minute Maid Lemonade, um tipo de suco não vendido no Brasil, que era comercializado como Zero Açúcar, mas teve que ser recolhido por conter açúcar.
Ou no final de 2023 quando descobriram a presença de material estranho em quase 2 mil caixas de Coca Diet, Sprit e Fanta Laranja; o caso também não afetou o Brasil.