Policiais do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreenderam 200 kg de cocaína pura avaliada em cerca de R$ 16 milhões, no Ramal do Brasileirinho, na zona Rural de Manaus.
Segundo a polícia, a droga teria vindo de Letícia, na Colômbia, cidade amazonense vizinha de Tabatinga (AM), que fica a 1.100 km da capital amazonense. A cocaína foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil pelo secretário de Segurança Pública, Marcus Vinícius, pelos delegados Ericson Tavares, do 6º DIP, e Guilherme Torres, delegado-geral adjunto.
Esta é a terceira apreensão realizada pela Polícia Civil em quatro semanas. Somadas às apreensões feitas pelos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), nos dias 25 de agosto e 7 de setembro, respectivamente, o total é de aproximadamente R$ 120 milhões em drogas apreendidas no estado.
O delegado Ericson Tavares disse que havia uma investigação em torno do transporte da droga e uma denúncia levou a três traficantes.
“Ao nos avistar, eles empreenderam fuga por meio fluvial, em uma rabeta. Eles levaram uma parte dos entorpecentes e a outra permaneceu em terra, possibilitando a apreensão”, disse Tavares
“As investigações continuarão para localizar os indivíduos e confirmar para qual seria o destino da droga, bem como quem seria o fornecedor”, reforçou.