A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participou, nesta semana, da 303ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), na Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus, e destaca a aprovação do projeto de implantação agroindustrial da Frutilita Fabricação de Conservas de Frutas LTDA, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O projeto vai investir R$ 3,7 milhões em recursos para produção de polpa de fruta natural, com geração de 15 novos postos de trabalho, e receberá 100% de incentivo fiscal, fortalecendo a cadeia produtiva da fruticultura.
O titular da Sepror, Daniel Borges, afirma que isenção é importante, principalmente, para os produtores rurais, pois terão mais oportunidades de mercado para comercializar seus produtos para a agroindústria.
“Isso vai desenvolver ainda mais o setor primário, e fortalecer toda a cadeia produtiva, desde a produção no campo, a comercialização, e o beneficiamento do produto na agroindústria, para chegar na mesa do consumidor com qualidade”, ressalta Daniel.
Codam
Na pauta da 303ª reunião ordinária do Codam, o governador Wilson Lima deliberou 48 projetos e investimentos somados em R$ 671,1 milhões, buscando gerar mais de 2 mil novos postos de emprego.
Também estiveram presentes, os secretários de estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa; da Fazenda (Sefaz), o secretário-executivo Dario Braga, representando o secretário Alex Del Giglio; o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva; o presidente da Fieam, Antônio Silva; o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa; o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz; o conselheiro da Petrobras, Marcelo Ramos.