
Daniel Alves é do São Paulo. O clube tricolor chegou a um acordo com o lateral direito da seleção brasileira. O anúncio foi feito em um vídeo nas redes sociais da equipe paulista.
O contrato é válido até dezembro de 2022. Ele vestirá a camisa 10 do time do Morumbi. “Agora, é domingo, e nós estamos assistindo aos jogos de futebol na TV preto e branco. Para nós, esse é o melhor dia da semana, com muita alegria na nossa casa.
Agora, é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas eu escolhi voltar para o Brasil. Pelo meu país, pelo meu povo. Pelo meu clube de coração. É irreal, mas eu estou aqui”, diz Daniel
O jogador de 36 anos também comemorou o acerto: “Sonhar é possível e realizar também…. Um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona e hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!”, escreveu.
No site oficial do clube, o presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou sobre a contratação. “Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. “É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso
pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, acrescentou.
Acerto mesmo com janela fechada – O jogador ainda esperava propostas da Europa e estava sem clube desde que deixou o PSG, onde atuou nas últimas duas temporadas. Foi justamente por estar sem time – e contrato em vigor no exterior – que ele pôde acertar com o São Paulo mesmo depois do fechamento, ontem, da janela de transferências da Europa para o Brasil para os atletas que têm contrato em vigor.
Dani Alves foi o capitão do Brasil e melhor jogador da Copa América. Ele curtia férias no país após a conquista do título. Ao mesmo tempo, começou a fazer sua mudança de Paris para Barcelona, já que tinha o retorno ao Barça como prioridade antes de surgir o interesse do São Paulo.