O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas considera baixo efetivo policial no AM e pediu forças federais.

Os desembargadores do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) aprovaram, nesta terça-feira (16), os pedidos de forças federais para nove municípios do Amazonas na eleição deste ano.
O colegiado considerou a informação enviada pelo Governo do Amazonas de que o efetivo de policiais militares no estado é baixo.
“O Governo do Amazonas em resposta à consulta da Presidência deste Tribunal, por meio do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, informa que não dispõe de capacidade de manobra militar para o envio simultâneo de tropas aos 62 municípios do estado”, afirmou o desembargador Victor Liuzzi Gomes.
De acordo com o TRE-AM, ao ser consultado sobre a disponibilidade de policiais militares para as eleições, o Comando da Polícia Militar do Amazonas informou que a garantia da segurança e da ordem no pleito “só será possível com o apoio do Ministério da Defesa”, através da requisição de tropas federais.
Com a decisão, militares deverão ser enviados para os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Nova Olinda do Norte, Autazes, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Maraã, Atalaia do Norte, Maués e Guajará.


