/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/N/tRqURSRHOTmjiuPLyDWg/80.jpg)
Nesta quarta-feira (12), em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Léo Ortiz. Após a partida, uma briga generalizada resultou numa chuva de cartões vermelhos.
Após o apito final, uma grande confusão tomou conta do Maracanã. Alexander Barboza e Gerson receberam cartões vermelhos e a pancadaria se estendeu, com vários focos no gramado e no túnel de acesso aos vestiários. Nas imagens, é possível ver o zagueiro Cleiton, também expulso, acertando um soco no rosto de Barboza.
Os atletas rubro-negros reclamaram de provocações do zagueiro do Botafogo, enquanto os alvinegros criticaram uma possível afronta de Bruno Henrique. Teve briga até mesmo no túnel que dá acesso ao vestiário, com Alex Telles e Gregore tendo que ser segurados pelos seguranças. Mais expulsões podem ser citadas na súmula da partida.
A polêmica de arbitragem da partida ficou pela não expulsão de De La Cruz, que acertou uma cotovelada no rosto de Matheus Martins no primeiro tempo, quando o placar era 0 a 0. Os jogadores do Botafogo pediram o cartão vermelho, mas a arbitragem mostrou só o amarelo. Para o especialista de arbitragem dos canais Globo, PC Oliveira, o lance era para expulsão.
Com a vitória, o Flamengo subiu para 17 pontos, assumiu a liderança da Taça Guanabara e encaminhou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Só um desastre tira a equipe rubro-negra da próxima fase. No sábado (15), o time volta a campo para mais um clássico, diante do Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Já o Botafogo permanece na sexta colocação, com 12 pontos, e volta a campo no sábado (15) para enfrentar o Boavista, às 19h (horário de Brasília), em Bacaxá.