Ataques na capital amazonense aconteceu por ordem do Comando Vermelho por retaliação à morte do traficante, Erick Batista Costa, o Dadinho, em troca de tiros com a Rocam.

O presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique, acaba de anunciar a volta da frota do transporte coletivo de Manaus. Os ônibus foram retirados, depois do ataque a sete deles, esta madrugada, com cinco incendiados.
A volta dos ônibus ocorrerá com a mudança de turno, quando chegam novas equipes de motoristas e cobradores. Os da manhã ficaram abalados com os ataques, presenciados por alguns. Ninguém saiu ferido.
Os ataques foram executados pelo Comando Vermelho (CV). Foi uma retaliação à morte, em troca de tiros com a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), de Erick Batista Costa, o Dadinho.

A morte ocorreu ontem (5), à noite, no Novo Aleixo. A cúpula da Segurança Pública, sob o comando do secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, reuniu no CICC e adotou medidas para garantir a circulação dos ônibus.
Há informações de novos ataques, agora ao distrito de obras da Prefeitura, no bairro da Compensa. E também informações de que a polícia está toda de prontidão. Já aconteceram perseguições a carros suspeitos, por policiais em viaturas.