
Na parte de baixo da tabela, Amazonas e Paysandu se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Carlos Zamith. O time bicolor abriu o placar com Diogo Oliveira, mas teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e viu a Onça empatar com um gol contra de Anderson Leite.
O Paysandu viveu em dois minutos a comemoração de um gol e a aflição de uma expulsão. Aos 29 da primeira etapa, a equipe paraense abriu o placar com Diogo Oliveira. Aos 31 minutos, logo no lance seguinte, Novillo deu uma forte entrada em Henrique Almeida e recebeu o cartão vermelho.
O Paysandu conseguiu resistir à pressão no primeiro tempo. Contudo, a Onça Pintada foi buscar o empate aos oito minutos da etapa final. Anderson Leite fez contra para o Amazonas.
O empate deixa o Amazonas com 18 pontos, na 18ª colocação. O Paysandu vai a 19 e fica na 16ª. Neste momento, a distancia do lanterna (Volta Redonda, com 18 pontos) para o 15º (América, com 20) é de apenas dois pontos.
Na última rodada do primeiro turno, o Amazonas sai do Norte e vai ao Sul para encarar o Coritiba, domingo, dia 27, às 16h (horário de Brasília) no Couto Pereira. No dia seguinte, o Papão recebe o Athletic, às 21h30 (horário de Brasília), na Curuzu.