Portal Você Online

Comissão inspeciona sistema prisional em Manaus

Uma comissão coordenada pelo Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) realizou inspeção no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no complexo penitenciário, no Km 08 da BR 174 (Manaus – Boa Vista).

No 4° dia de inspeções no sistema prisional da capital, a comitiva teve à frente o secretário da Seap em exercício, Capitão Allan de Azevedo, o secretário Executivo Adjunto, Major Wallasson Lira, a Desembargadora Luiza Cristina Marques, Presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas (GMF/TJAM), do Juiz de Direito da área de Execução Penal e membro do (GMF), Glen Hudson Paulain Machado e da Juíza Ana Paula Medeiros, coordenadora do GMF/TJAM.

As vistorias ocorreram durante toda a semana, seguindo o cronograma e em consonância com a Portaria nº 036/2023-GAB/SEAP, publicada na última segunda-feira (13).

O cumprimento do cronograma de inspeções foi essencial para a comprovação do funcionamento do Sistema Prisional da capital segundo secretário Azevedo.

“A Secretaria já se encontrava em estado de alerta quanto aos acontecimentos, o que nos permitiu o planejamento de redução de impactos, onde estavam inseridas as revistas e inspeções em todas as unidades prisionais da capital. Podemos afirmar que tudo transcorreu dentro do planejado, temos certeza que estamos no caminho certo, avançando para oferecer um serviço de excelência, o objetivo é nos tornarmos referência de qualidade para o sistema prisional brasileiro, afirmou”.

“Hoje o GMF visitou todas as instalações e pavilhões do IPAT. Fomos muito bem recebidos pelos funcionários e direção da unidade prisional. Conversamos com os profissionais que se dedicam ao atendimento da população carcerária. Verificamos o funcionamento completo do presídio, ouvimos os pedidos dos custodiados”, disse Glen Hudson do GMF.

O GMF, que tem a Desembargadora Cristina Luiza Marques como Presidente, está fazendo todos os esforços para melhorar cada vez mais o funcionamento das unidades prisionais do Estado do Amazonas, entre elas o IPAT.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *