
Especialistas em saúde e representantes das escolas de samba aprovaram nesta sexta (6), em audiência pública virtual, o plano emergencial para o Carnaval 2021.
A audiência foi realizada pela Comissão Especial do Carnaval, da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, com a participação de representantes de escolas de samba, de blocos carnavalescos, da Fiocruz e da UFRJ para definir um plano emergencial para festa em 2021.
Algumas ideias foram citadas na sessão como o carnaval online, concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval online, auxílio emergencial e até uma nova data para o evento no ano que vem.
O relatório final, aprovado na sessão, será encaminhado aos órgãos públicos para que as propostas sejam implementadas.
Na audiência, além das propostas apresentadas para o Carnaval 2021, também foi ressaltada a importância da festa como um evento econômico e cultural para a cidade do Rio de Janeiro, sendo uma das maiores festas do Brasil, que atrai milhares de turistas anualmente.
Também foram pontuadas críticas ao governo do prefeito Marcelo Crivella, pelo descaso com o carnaval, e ausência da Riotur na sessão.