Portal Você Online

Companhia aérea vai testar beliches na classe econômica

A companhia aérea Air New Zealand, da Nova Zelândia quer testar a instalação de beliches na classe econômica de aviões comerciais, sem pagar tarifa de classe executiva. A empresa revelou que até outubro deste ano deve realizar alguns pilotos com as beliches na rota entre Auckland e Nova York, nos Estados Unidos, voo com 16 horas de duração.

A tecnologia, chamada de Economy Skynest, vai oferecer uma cama de um metro e noventa centímetros de comprimento, com cobertor, lençol, protetores de ouvido e até mesmo uma cortina para o passageiro se isolar. A novidade seria composta por até três cama, uma em cima da outra. A ideia é que a área reservada para as camas conte com diversas beliches.

Segundo Nikki Goodman, diretor de experiência do cliente da companhia aérea, detalhes devem ser definidos nos próximos meses. A intenção é que o serviço seja oferecido como um “extra” para passageiros de classe econômica. “Queremos que as pessoas possam descansar no voo”, disse o executivo em nota oficial reproduzida pela Bloomberg.

A companhia também espera definir a precificação da nova modalidade até outubro. A expectativa é que as camas possam ser reservadas por períodos de tempo, possibilitando que um número maior de passageiros possa aproveitar o serviço.

“Ainda há trabalho a ser feito em design e também em como vamos comercializar o produto para os passageiros”, disse um porta-voz a Bloomberg.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *