/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/0/XerjAiSWeEZy4LBBB5Pg/espetaculo-as-cores-da-america-latina-foto3-judah-levy-panorando.jpeg)
A Panorando Cia e Produtora vai apresentar o espetáculo de dança ‘As Cores da América Latina’ em terminais de ônibus de Manaus. As sessões são gratuitas e ocorrem neste domingo (24) e segunda-feira (23, 24 e 25 de setembro).
O espetáculo apresenta ao público três manifestações culturais latino-americanas: Fiesta de la Tirana (Chile), Huaconda (Peru) e Cavalo-Marinho (Brasil).
Segundo o diretor do evento, Fábio Moura, máscaras inspiradas no personagem ‘Fofão’ complementam a estética do espetáculo.
“A visualidade cênica faz uso de uma paleta de cores vibrantes, além de seis máscaras de ‘Fofão’, personagem tradicional do Carnaval Maranhense, no Brasil, que completam a estética dos personagens”, adiantou.
O projeto foi contemplado no Concurso-Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello | Artistas e Profissionais da Cultura, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura).
As apresentações contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O espetáculo será apresentado em três terminais de ônibus de Manaus. Confira a programação, por datas, horários e locais:
No domingo (24), o Terminal 4 recebe a intervenção das 17h às 17h20. O T4 está localizado na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Leste de Manaus
Na segunda-feira (25), a apresentação ocorre no Terminal 5, das 17h às 17h20. O T5 está localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus.
No Teatro Amazonas
Após as apresentações nos terminais de Manaus, o ‘As Cores da América Latina’ chega ao palco do Teatro Amazonas. A apresentação ocorre na quarta-feira, 27 de setembro, às 20h.
Fábio Moura assina a direção, a produção e a fotografia do espetáculo ‘As Cores da América Latina’. Talita Menezes é a assistente de direção. A coreografia é uma criação coletiva.
A apresentação conta com Ana Carolina Nunes, Benner Siqueira, Fernando C. Branco, Marcos Telles, Reysson Brandão e Talita Menezes como intérpretes-criadores.
Fábio Moura e Talita Menezes dividem a visualidade e a pesquisa musical. Lú de Menezes fez a confecção do figurino.
A Panorando Cia e Produtora foi fundada em 2016, para integrar profissionais das artes em Manaus. Em 2017, o grupo passou a atuar como produtora de eventos e de espetáculos de dança e teatro.


