/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2020/L/x/cEuRhnThiIlUpEw76Mqw/navio-da-costa-cruzeiro-rep-instagram.png)
A Associação dos Cruzeiros Marítimos do Brasil afirma que a continuidade das viagens se tornou “impraticável” neste momento e anunciou na tarde desta segunda-feira (3) que as companhias estão suspendendo suas operações até o próximo dia 21, diante do surto de Covid e de gripe, no Brasil.
Ontem, a Anvisa contra indicou o embarque em cruzeiros. Todos os navios que operam no país no momento já registraram casos de Covid.
Em nota, a associação diz que eles devem terminar o itinerário conforme o planejado, seguindo todos os protocolos de segurança para a Covid.
“Nas últimas semanas, as duas companhias de cruzeiro (MSC e Costa) foram afetadas por experimentarem uma série de situações que impactam diretamente nas operações dos navios, tornando a continuidade dos cruzeiros, neste momento, impraticável. A incerteza operacional causou inconvenientes significativos para os hóspedes, que contavam com suas férias com rígidos protocolos de segurança.”