Movimentação na construção do Complexo Viário Rei Pelé, na zona Leste de Manaus vão deixar o trânsito mais lento em apenas uma faixa neste final de semana

Neste sábado (29) e domingo (30), as obras no complexo viário Rei Pelé, na Bola do Produtor, na zona Leste da cidade, vão provocar a interdição nas imediações. A rotatória será parcialmente interditada no sentido da Avenida Camapuã para a Avenida Itaúba, com apenas uma faixa para o trânsito.
No domingo, além do trecho já interditado na Avenida Camapuã, haverá interdição na Avenida Autaz Mirim, sentido Centro/bairro, no trecho da avenida Brigadeiro Hilário Gurjão (Fuxico) até a rotatória do Produtor. Como rota alternativa, os motoristas serão desviados no Fuxico, seguindo até a rotatória do Jorge Teixeira, acessando em seguida a avenida Camapuã, o que permitirá o acesso à rotatória do produtor em direção ao bairro.
As rotas de ônibus serão afetadas pelas interdições, necessitando de desvios temporários:
Linhas 062, 065, 066, 064, 092, Sentido Camapuã/Itaúba, segue itinerário normal até a avenida Camapuã, seguindo pela avenida Autaz Mirim no sentido bairro/Centro, acessa o retorno na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, acessar a rotatória do Jorge Teixeira, depois a avenida Itaúba, retomando a rota normal da rotatória do Produtor.
Para a linha 064, após a avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, o itinerário segue pela rua das Papoulas, retomando ao trajeto normal subsequente.
Obras
No local, os operários dão continuidade ao transporte e colocação das vigas de sustentação iniciada no último fim de semana. As peças são transportadas até o canteiro na rotatória do Produtor, onde é construído o elevado.
No último sábado (23), foram implantadas três vigas. Conforme o corpo técnico, o serviço foi adiado devido às fortes chuvas. As outras 18 peças serão instaladas neste fim de semana.
As 21 vigas pré-moldadas servem de sustentação para as lajes, compondo a estrutura da edificação e garantir o apoio da pista do viaduto.
A prefeitura pede a compreensão e cooperação dos motoristas e usuários do transporte público, destacando a importância destas obras para a melhoria da mobilidade urbana na região com a implantação do complexo viário Rei Pelé.
O Instituto de Trânsito, IMTU, recomenda o uso de vias alternativas e a atenção às sinalizações de desvio e orientações dos agentes de trânsito, visando minimizar os impactos no tráfego e garantir a segurança de todos.