Após a assinatura da criação, foi oficializada a comissão organizadora do próximo concurso PM AM, que contará com 1.350 vagas.
Após a assinatura do governador do Amazonas, Wilson Lima, foi formada, oficialmente, a comissão organizadora do novo concurso PM AM 2021. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado referente ao dia 21 deste mês.
Conforme o documento, a comissão conta com a presidência do coronel João de Deus Dias de Figueiredo, além dos seguintes membros:
- TC QOPM Diogo Burgos Felix;
- MAJ QOPM Adriana Sales Gomes;
- CAP QOPM Tatiana Cristina Reis de Sousa; e
- CAP QOPM Suzy Dayana Pereira Chagas.
Com a comissão criada, caberá à equipe elaborar o projeto básico, escolher e contratar a banca organizadora. Somente com a empresa definida, o edital será divulgado.
Segundo o governo, o concurso da Polícia Militar do Amazonas contará com 1.350 vagas, sendo 1 mil para o cargo de aluno soldado, de nível médio, e 350 para aluno oficial, de nível superior.
Os aprovados terão remunerações de R$2.657,28 (soldado) e R$7.180,34 (oficial). Além da escolaridade, a corporação pode exigir dos candidatos idade mínima e máxima e altura mínima de 1,65m (homens) e,1,60m (mulheres).