
Uma reunião de líderes da Mesa Diretora no Senado Federal nesta semana reforçou o interesse de abrir logo o concurso público da Casa. O certame do Senado vai acontecer ainda este ano.
Serão 19 vagas, sendo seis para policial legislativo e as outras para os cargos de técnicos (nível médio/técnico) e consultores (nível superior). Também haverá formação de cadastro de reserva.
Para os servidores, os salários irão variar entre R$ 19,4 mil a R$ 33,4 mil. Ainda conforme encontro, as provas estão previstas para julho deste ano.
Válido pontuar que a relação de oportunidades está indicada na Lei Orçamentária Anual para o ano de 2022. O concurso público foi autorizado em outubro de 2019 com documento publicado no Diário Oficial da União.
Abaixo os requisitos para inscrição:
Policial Legislativo do Senado Federal
Requisito: diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
Técnico Legislativo do Senado Federal
- diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de nível médio;
- diploma, ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de nível médio técnico na especialidade de interesse, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação — MEC, e registro no respectivo Conselho.
Consultor Legislativo do Senado Federal
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de atuação.


