
A menos de uma semana das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), os candidatos do Amazonas já podem consultar em qual endereço devem fazer o exame. No estado, as provas ocorrerão na capital, Manaus, e em outras oito cidades no interior, no próximo domingo (5).
O CNU 2025 está ofertando 39 vagas para o Amazonas com salários que podem chegar até R$ 8 mil.
Os portões abrem às 10h30 no Amazonas. As provas objetivas serão aplicadas das 12h às 17h (horário do Amazonas).
Apenas os aprovados nessa etapa seguem para a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro.
O cartão de confirmação de inscrição, que traz informações pessoais e o local da prova, foi liberado pelo governo federal na última segunda-feira (22).
Veja abaixo as cidades do AM que receberão a aplicação da prova e quantos locais cada uma vai disponibilizar:
- Coari – 2
- Itacoatiara – 2
- Lábrea – 1
- Manaus – 12
- Manicoré – 1
- Parintins – 2
- São Gabriel da Cachoeira – 1
- Tabatinga – 2
- Tefé – 1
Locaisa de prova
Os candidatos foram alocados nos locais de prova de acordo com o CEP informado no momento da inscrição. O cartão também traz dados como o número definitivo de inscrição, os horários das provas e eventuais informações sobre atendimento especializado ou uso do nome social.
Para consultar, é preciso acessar a mesma página utilizada no momento da inscrição: inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br, fazer login com a conta gov.br e entrar na Área do Candidato.
Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda imprimir o cartão para facilitar a identificação da sala no dia da aplicação.
Diferente da edição anterior, que teve oito editais — um para cada bloco temático —, desta vez o processo seletivo contou com um único edital. Nele constam informações detalhadas sobre as vagas, salários, conteúdo programático das provas, critérios de classificação e composição das notas finais.
Os cargos estão distribuídos entre nove blocos temáticos, que agrupam as vagas por áreas de atuação semelhantes.


