Portal Você Online

Concurso vai escolher os mais belos idosos do AM

Foto: Reprodução

A II Edição do concurso “Miss e Mister  Idosos, que escolherá os representantes da beleza da melhor idade do Amazonas ”, acontecerá no dia 14 de novembro, a partir das 18h00, no Centro de Convivência da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Segundo o Coordenador do Projeto Viver Mais, o gerontologista Wanderley Correia, que está a frente do evento desde sua primeira edição, foram recebidas mais de 80 inscrições femininas e cerca de 15 inscrições masculinas, participantes das etapas seletivas,  restando 20 candidatas a miss e 6 candidatos  ao Mister que disputarão a final.

Para a coordenação geral , o concurso tem o objetivo de valorizar  a  beleza  desta faixa etária e ajudar aos idosos a recuperar a autoestima perdida com o decorrer dos anos.

Para a candidata Maria de Nazaré, 73, o concurso representa a valorização da melhor idade.  “É bom saber que existem eventos nessa magnitude que valoriza a beleza idosa, pois apesar das cicatrizes dos anos, ainda existe beleza em nós”, desabafa.

 ETAPAS DA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA BELEZA IDOSA

Foto: Reprodução


O evento divide-se em três partes: desfile individual com traje a rigor e entrevista sobre os hobbies e personalidade de cada um, desfile com adereços temáticos regionais e desfile de trajes moda praia. No dia do concurso, os candidatos terão atenção e cuidados especiais de profissionais da beleza, com tratamentos de pele, cabelo, unhas e maquiagem preparando a todos os participantes para a noite especial.

Os candidatos serão avaliados nos quesitos simpatia, elegância e desenvoltura na passarela. A primeira colocada do Miss Idosa, ganhará faixa, centro, coroa, flores e ainda receberá como prêmio  do concurso uma viagem Manaus-Fortaleza com hospedagem paga pelo projeto. O Mister idoso também  receberá faixa, centro, coroa e ainda ganhará uma hospedagem em um renomado Hotel de Selva para curtir agradáveis dias de férias.

JURADOS PRESENTES

A mesa de jurados contará com a presença de personalidades ilustres do Amazonas como a do cantor Zezinho Correia, a apresentadora de TV Norma Araújo, a jornalista Luana Borba, o jornalista e apresentador Waisser Botelho, o estilista Kaleb Aguiar, dentre outros convidados especiais.

ANIMAÇÃO DA FESTA

A noite de gala da melhor idade será animada pelos cantores Nunes Filho, Nelly Miranda, Lola Show e Sidney Chenkel, além da apresentação de danças do Grupo de Idosas Viver Mais Show.

SOBRE O PROJETO VIVER MAIS

O Projeto Viver Mais é um programa sem fins lucrativos,  destituído de interesses políticos   que defende e divulga a causa do idoso dando visibilidade a assuntos de seu interesse, multiplicando as ações que resultem em benefícios a essa faixa etária.

MISSÃO

Contribuir com a cultura, inclusão do idoso, segurança, assegurar seus direitos como cidadão, mobilizar a sociedade para que ofereça serviços essenciais para o idoso carente e assim melhor qualidade de vida aos mesmos.

OBJETIVO

Promover por meio da assistência, do desenvolvimento social, da educação, do esporte , da cultura e do lazer,  a melhoria da qualidade de vida dos idosos como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima.

Foto: Reprodução

PÚBLICO ALVO

O Projeto Viver atende idosos de ambos os sexos com idade igual ou superior a 60 anos, sem ou com limitação física.

SOBRE O COORDENADOR DO PROJETO VIVER MAIS

Dr. Wanderley Correia, 40 anos, é  amazonense, natural de Manaus. Tenho graduação em fisioterapia pela PUC-SP, é especialista em Gerontologia pelo Hospital Albert Einstein (São Paulo) e atualmente esquisador cientista na área do envelhecimento.

QUANDO E COMO NASCEU O PROJETO VIVER MAIS ?

O Projeto Viver Mais nasceu no ano de 2018, quando o médico coordenava o Centro de Convivência da Cidade Nova pela Secretária de Estado da Juventude Esporte e Lazer,  em outubro daquele ano ele organiza pelo Centro de Convivência um concurso de beleza para a escolha do Miss Idosa do Amazonas.

 A partir desse evento o grupo ficou muito unido, devido aos ensaios constantes para o evento. Como era pesquisador voltado para área do envelhecimento, Dr Wanderley sentiu a necessidade de formar e desenvolver um projeto para trabalhar com aqueles idosos da Cidade Nova e para isso eles o cobravam todos os dias que o encontravam no Centro, por acharam nele a pessoa ideal já que era gerontologista.  Assim nasceu o Projeto Viver Mais no bairro da Cidade Nova.

FORMAÇÃO EQUIPE DE TRABALHO DO PROJETO

Todas as ações beneficentes de trabalho do Projeto Viver Mais eram amplamente difundidas pelas redes sociais por meio da assessoria de comunição do mesmo e com isso ela foi ganhando a simpatia tanto do público quanto de profissionais que se disponibilizaram em ajudar voluntariamente no projeto.

Hoje contamos com mais de 150 voluntários dentre eles: gerontólogos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, agroecólogos, gastrônomos, pedagogos, etc que abraçaram a causa dos idosos.

EXPANSÃO DO PROJETO VIVER MAIS

O Projeto Viver Mais se expandiu para o interior também. Temos uma outra sede do Projeto Viver Mais com os Idosos da Comunidade do Lago Preto, localizada nas dependências da Fazenda Molveno, no KM 30 da BR 319 que foi inaugurada recentemente e atende cerca de 50 idosos desta comunidade.

A intenção é inaugurar um grupo em cada bairro da cidade da capital, ativá-los também em cada comunidade do interior e consequentemente tornar o Projeto Viver Mais  em um Instituto para Idosos.

ATIVIDADES REALIZADAS COM OS GRUPOS DE IDOSOS

O  Projeto Viver Mais ativamente desenvolve atendimentos sociais gratuitos, atividades culturais, esportivas e danças, agregando o grupo familiar dos mesmos, aproximando assim as famílias dos idosos, trabalhando em parceria para fazer com que esse idoso tenha seu espaço respeitado, seu direito de pensar                                                                   

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *