
Outubro chegou e quem acompanha a lista semanal de lançamentos na Netflix sabe que esse período reserva muitas novidades para quem é assinante. São tantas séries e filmes novos que é até difícil escolher o que assistir para curtir o fim de semana.
A Netflix apostou nos filmes de terror e já disponibilizou Vampiros x The Bronx, um terrir adolescente que serve para pais iniciarem seus filhos no gênero.
A trama lembra bastante títulos como Um Vampiro no Brooklyn e disfarça bem suas críticas raciais e sociais com piadas e enquanto conta a história de um grupo de crianças que se une para enfrentar vampiros que aparecem do nada em seu bairro.
Para quem está em busca de algo mais pesado, o italiano ‘O Fascínio’ promete tocar o terror nos espectadores. Quem acompanha o gênero sabe que quando tem criança no meio é porque a treta é das boas. E é justamente o que acontece aqui.
Francesco e Emma estão namorando firme e ele decide que é chegada a hora de levar ela e a filha dela, Sofia, para conhecerem sua mãe. Até aí tudo bem, não fosse a criança ser tomada por uma maldição misteriosa ao chegar ao local. O negócio é tão brabo que os dois têm de recorrer a rituais ancestrais para resolver a situação. Mas será que vai ser suficiente? E o relacionamento dos dois, como vai ficar?
Outra grande estreia no catálogo da Netflix é Blade Runner 2049. Considerado um dos melhores filmes de Dennis Villeneuve, ele dá sequência aos acontecimentos do clássico Blade Runner: O Caçador de Androides, numa trama que envolve a criação de uma nova espécie de replicantes depois que os Nexus 8 começam a apresentar problemas e a descoberta de que um deles procriou e pode ameaçar a humanidade. Uma obra-prima que rende debates infindáveis e que merece ser vista.
Para encerrar a rodada de indicações de filmes, um documentário daqueles cabulosos que deixa a gente pensando “não é possível”. Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha conta a história de Christopher Watts, um homem que parecia levar uma vida feliz ao lado das duas filhas e da esposa grávida do terceiro rebento. Mas algo aconteceu e ele matou todas elas, numa história chocante que agora é contada pela primeira vez pelas imagens das câmeras de segurança que o levaram à prisão.


