Portal Você Online

Conflito em Brasília teve a participação de black blocs

O protesto contra a prisão do cacique Xavante Sereré por ordem do ministro Alexandre de Moraes, na noite de ontem (12), em frente ao prédio da Polícia Federal, em Brasília, terminou com carros e ônibus incendiados e um cenário de guerra, mas o que chamou a atenção foi a forma violenta dos manifestantes, que até ontem vinham sendo pacíficos, sem registrar violência.

Fotos e vídeos feitos durante o conflito com a polícia, mostram homens mascarados com balaclavas, carregando mochilas e roupas pretas atuando de forma organizada em meio aos manifestantes. Alguns demonstravam estar preparados para a confusão usando máscaras contra gás lacrimogênio.

Táticas de guerrilha urbana também foram utilizadas com botijões de gás de cozinha colocadas na rua para explodir e coquetéis molotov. Um movimento planejado pronto para atuar a qualquer momento e começar a destruição, muito similar as ações de Black Blocs nessas situações.

As imagens mostram ainda homens quebrando vidros de carros e até uma picape de um bolsonarista com a bandeira do Brasil é incendiada, algo impesável para um patriota.

Um vídeo publicado no Twitter mostra passageiros em um ônibus gravando um vídeo. Nele um homem aparece na imagem com um rádio de comunicação, um outro com a camisa da Seleção Brasileira e uma “índia” com sotaque paulista, diz que eles ainda não sabem para onde vão, mas que são índios infiltrados e vão dar um “rolezinho” (veja abaixo).

Imagem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *