Mais de 70 tiros disparados e granadas foram usadas no confronto, no bairro do Nova Esperança

Grupo armado com granadas invadiu uma casa onde estavam dormindo cinco integrantes de uma facção rival, na Rua Novo Alegre, no Nova Esperança, na Zona Centro-Oeste de Manaus, à 4h45, da madrugada desta sexta-feira (24), e matou um homem e feriu outro.
Segundo moradores da rua, foram mais de 70 tiros disparados durante a invasão. O bando com cinco homens chegou em um carro, entrou atirando e jogando granadas, que não explodiram, dentro da residência.
Os cinco homens, que estavam morando há mais de um mês na casa, foram surpeendidos. Um foi morto, outro levou um tiro na perna e três conseguiram escapar se refugiando em um matagal nas proóximidades da rua.
Para a polícia, a invasão faz parte de uma guerra entre organizações criminosas rivais em disputa por território em Manaus, provalvelmente, pelo controle dos pontos de venda de drogas.
O Esquadrão Anti-bomba MARTE da PM foi chamado ao local e detonou as duas granadas usadas pelos criminosos na ação, que não chegaram a explodir. O local foi isolado e os artefatos destruídos.

Os três homens que estavam foragidos no mato e o que foi baleado foram presos por policiais militares que atenderam a ocorrência. O Samu foi chamado e o Instituto Médico Legal fez a remoção da outra vítima.