Portal Você Online

Congresso certifica Biden, e Trump promete sair em paz

Após a confirmação formal da vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral, o presidente Trump disse que a decisão “representa o fim do maior primeiro mandato da história presidencial”.

“Embora eu discorde totalmente com o resultado da eleição e os fatos me confirmem, haverá uma transição organizada em 20 de janeiro”, disse Trump em um comunicado. Eu sempre disse que continuaríamos nossa luta para garantir que apenas os votos legais fossem contados”.

A declaração foi dada após o Congresso americano confirmar a eleição de Joe Biden na madrugada desta quinta-feira (7).

A manifestação, veiculada por meio do porta-voz da Casa Branca, foi feita após manifestantes invadirem a sede do Congresso e suspenderem a sessão. Quatro pessoas morreram. https://portalvoce.com/multidao-invade-congresso-para-evitar-confirmacao-da-vitoria-de-biden/

Invasão e violência – Durante a invasão na tarde dessa quarta-feira (6), uma mulher foi baleada no peito pela guarnição que faz a segurança do prédio durante a invasão e morreu. Ela seria a veterana de guerra Ashli Babbit, que serviu por 14 anos na Força Aérea. A polícia confirmou que mais três pessoas perderam a vida em meio à confusão no Capitólio.

Brasil – Ao interagir com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo nacional foi perguntado sobre a situação tensa em Washington, mas não comentou os protestos. Bolsonaro (sem partido) disse, na noite dessa quarta (5), que houve “muita fraude” nas eleições americanas que marcaram a derrota de Donald Trump, a quem o líder brasileiro destacou ser aliado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *