
O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) se reúne nesta quinta-feira (29) em sua 306ª reunião ordinária para avaliar investimento de R$ 1,65 bilhão em projetos estimativa de gerar 748 novos empregos nos três próximos anos, além de 246 remanejados dentro da própria indústria.
A primeira reunião do ano será no auditório Arivaldo Silveira Fontes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
A reunião será presidida pelo governador do Amazonas em exercício, Tadeu de Souza, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa.
Conforme pauta divulgada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), serão 10 projetos novos de empresas com interesse em se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM), com destaque para os da Alvobras Industria e Comércio de Saneantes e Cosméticos.
Outros 17 projetos são de atualização de plantas industriais de empresas já instaladas no PIM. Dentre estes estão projetos da I-Sheng Indústria de Componente, cinco de empresas de metalurgia e outro da Visteon Amazonas, indústria do polo de eletroeletrônicos.


