Oito containers caíram no Rio Amazonas na noite desta quinta-feira (26), durante operação no porto provisório flutuante do Grupo Chibatão, em Itacoatiara, a cerca de 170 km de Manaus – em linha reta. Todas as cargas foram recuperados e ninguém ficou ferido, segundo informou a direção da empresa.
Ainda segundo a empresa, o acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (26), no município de Itacoatiara, onde o grupo mantém um porto provisório flutuante para ‘driblar’ a estiagem extrema, que tem baixado o baixo nível dos rios da região impossibilitando a navegação de navios de grande porte.
Os navios com containers atracam no píer instalado no Rio Amazonas e a carga é transportada para balsas que podem navegar até Manaus devido ao baixo calado das embarcações.
De acordo com o Grupo Chibatão, durante esse processo de saída de uma balsa abastecida no porto provisório houve o deslizamento de oito contêineres que acabaram caindo no rio, mas que já foram recuperados e não houve perda da carga de alimentos – veja vídeo.
“Apesar do imprevisto com o operador logístico, o Grupo Chibatão mobilizou toda sua estrutura para a operação de resgate, recuperando todas as cargas ainda nessa madrugada”, informa nota do Chibatão.