Portal Você Online

Convenção de Metas: Manaus deve crescer 10% suas receitas próprias

Em 2024, as receitas próprias da Prefeitura de Manaus deverão crescer aproximadamente 10% em relação ao ano passado e ultrapassar o montante de R$ 1,8 bilhão.

Essa foi uma das metas definidas na 1ª Convenção de Metas da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), realizada na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O secretário da pasta de Finanças, Clécio Freire, liderou as apresentações e destacou os resultados alcançados em 2023.

Conforme demonstrou, as receitas municipais avançaram 13,92% no exercício anterior, com destaque para o desempenho do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), que arrecadou R$ 427,2 milhões e cresceu mais de 26%.

O resultado colocou a capital amazonense no segundo lugar do ranking de crescimento dessa receita entre as capitais brasileiras, ficando atrás somente de Porto Alegre.

Participaram os subsecretários: da Receita, Arminio Pontes; de Gestão, Alain Costa; do Tesouro, Eneas Goes; de Planejamento e Orçamento, Karliley Capucho; de Tecnologia da informação, Richard Douglas; a diretora Administrativa, Ricarda Galvão, além dos diretores de departamentos, chefes de divisões e gerentes de toda a secretaria.

Segundo o gestor da Semef, a Convenção de Metas é uma das boas práticas da secretaria que deve ser implementada em todos os órgãos municipais. “Estamos iniciando aqui, internamente, mas a ideia é difundir esse método para todas as secretarias do município”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *