Portal Você Online

Copa do Brasil Feminina: representantes do Amazonas conhecem adversárias

As equipes representantes do Amazonas na Copa do Brasil de Futebol Feminino conheceram, nesta semana, suas adversárias na terceira fase da competição.

O Manaus Futebol Clube enfrentará o Sport-PE, enquanto o Instituto 3B da Amazônia terá pela frente o Internacional-RS. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também definiu como data-base o dia 6 de agosto para a realização dos jogos.

Jogo fora de casa

O Manaus avançou de fase após vencer o Guarani de Paripueira-AL e o Ipojuca-PE nas etapas anteriores. Agora, jogará fora de seus domínios contra a equipe do Sport, em Recife. Diferentemente das fases anteriores, em que atuou no Estádio Ismael Benigno (Colina), o clube amazonense precisará encarar os desafios da viagem e da disputa como visitante.

Na estreia, a equipe Esmeraldina venceu o Guarani de Paripueira-AL por 4 a 3, em um jogo movimentado e decidido nos minutos finais. Os gols foram marcados por Sabrina e Karen, com dois gols cada.

Na segunda fase, o Gavião do Norte garantiu classificação inédita ao superar o Ipojuca-PE nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Gavião converteu sete cobranças contra seis das adversárias.

 Logística preocupa comissão técnica

 Com a partida da terceira fase sendo fora de casa e em jogo único, o técnico Diego Brandt demonstrou preocupação com a logística e o desgaste físico da equipe.

“O Manaus se mostrou muito forte atuando em casa, mas agora enfrentaremos um adversário fora, em um confronto único. A viagem é desgastante, raramente temos voo direto, o que contribui para o cansaço das atletas. Ainda assim, precisamos transformar essas dificuldades em estímulo para buscarmos essa classificação histórica. Será um feito marcante não apenas para o clube, mas para todo o estado do Amazonas”, declarou o treinador.

A CBF ainda não divulgou os horários e locais exatos das partidas. O regulamento desta fase segue o mesmo formato das etapas anteriores: confrontos únicos e, em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

“Confiamos muito em nossa equipe. Seremos testados fora de casa e torcemos para que tudo ocorra bem, para que possamos voltar com essa classificação”, completou Diego.

 Adversário do Manaus

 O Sport estreia na competição nesta fase por ter participado da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino neste ano. As Leoas têm um histórico relevante na Copa do Brasil, tendo alcançado a final da competição em 2008.

 Situação do 3B da Amazônia

 Já o Instituto 3B da Amazônia vive um momento delicado. Rebaixado recentemente da elite do futebol feminino nacional, o clube ainda sente os efeitos do descenso à Série A2. De acordo com informações apuradas pelo portal A Crítica, a equipe ainda não definiu treinador nem a comissão técnica. A expectativa é que, até o fim de semana, o elenco comece a ser formado, inclusive com a chegada de novas atletas.

As Feras conhecem bem as Gurias. Em maio, o time amazonense enfrentou o Internacional pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Atuando no Estádio do SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, o 3B perdeu por 1 a 0.

 Sobre a Copa do Brasil Feminina

 A Copa do Brasil Feminina volta a ser realizada após nove anos de hiato. Nesta terceira fase, 32 clubes disputam oito vagas nas oitavas de final, em confrontos únicos. As 16 equipes da Série A1 do Campeonato Brasileiro ingressam nesta etapa.

A fase inicial contou com clubes da Série A3, e os classificados enfrentaram as equipes da Série A2 na segunda fase da competição.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *