O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira das duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil. Carrillo e Danilo Boza marcaram para o time gaúcho, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Timão.
A vitória garante ao Juventude a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida. O Corinthians precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O segundo e decisivo confronto das quartas de final será em 11 de setembro, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O primeiro tempo ficou paralisado por mais de 20 minutos em virtude de um apagão nos refletores do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O fato ocorreu passados 42 minutos da etapa inicial. Uma metade do sistema de iluminação desligou, com outra parte ainda ligada. Houve falta de energia também fora do estádio. Os geradores foram acionados para a iluminação ser restabelecida na casa do Juventude.
Os dois times entram em campo novamente no domingo (1), em jogos válidos pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Juventude faz clássico estadual com o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.