
O Manaus está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Gavião venceu o Independência por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco, em confronto válido pela primeira fase. Os gols da partida foram marcados por Anderson (para o Independência, aos 23 minutos do segundo tempo) e Lelo (para o Manaus, aos 26 da etapa final).
Com a classificação, o Manaus embolsa R$ 1 milhão de premiação da CBF. O Manaus agora vai enfrentar o Atlético-MG, que passou pelo Tocantinópolis, na segunda fase, em Belo Horizonte. A CBF ainda não definiu as datas exatas dos jogos da segunda fase, mas a previsão é de que eles ocorram nos dias 5 e 12 de março.
Miliano, do Manaus, se livrou de ser expulso na partida. Na etapa final, o árbitro Thaillan Azevedo hesitou em dar cartão amarelo para o jogador após a marcação de uma falta, mas desistiu da punição ao perceber que o jogador já tinha um amarelo recebido no primeiro tempo. O fato foi bastante contestado pelo Independência.
O Independência volta a campo neste sábado (22) para enfrentar o Galvez, às 19h (horário de Brasília), no estádio Florestão, na capital, pela quinta rodada do Campeonato Acreano. O Manaus pega o Parintins no domingo (23), às 15h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense.