/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/S/N/OkSAk3SCyHT33SsZ8DyA/copa-arena-manaus.jpeg)
O projeto do governo do Amazonas “Copa na Arena” para trnsmissão dos jogos da Seleção Brasileira garantiu a apliacação de mais de mil doses de vacinas contra Covid-19 no público que compareceu ao evento para torcer e atualizar o ciclo vacinal com a quarta dose, que também está disponível nas unidades de saúde em Manaus diariamente.
Durante os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022, transmitidos na Arena da Amazônia, em Manaus, foram 1.351 doses aplicadas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
No total, a realização do projeto reuniu mais de 27 mil torcedores e mesmo com a derrota do Brasil para a Croácia nas quartas de final, muitos vibraram, torceram e dançaram no evento que reuniu vacina, música, arte e futebol, nesta sexta-feira (9).
“Eu faço novamente um apelo à população, que você que não está com o seu cartão de vacina, confere lá no DATASUS se a sua vacina está em dia, que é muito importante. Nós estamos fazendo a nossa parte, temos plano de contingência e estamos distribuindo vacina para todo o estado”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Anoar Samad.


