Portal Você Online

Copa Verde: Amazonas vence Tocantinópolis por 5 a 1

Amazonas x Tocantinópolis Copa Verde

Em jogo em casa, o Amazonas tomou um susto, mas conseguiu se recuperar e goleou o Tocantinópolis por 3 a 1 nesta quarta-feira (5), na Arena da Amazônia, em duelo único das oitavas de final da Copa Verde. Wellington Nascimento, Gustavo Ermel, Wanderson e Luan Silva duas vezes marcaram os gols da Onça-Pintada. Daivison fez o gol de honra da equipe do Tocantins.

A primeira etapa da partida teve o Amazonas com a proposta de jogo. Em grande parte, os donos da casa jogaram no campo de ataque, mas pecou nas chances que teve. O jogador que mais deu trabalho foi William Barbio, que serviu bem Sassá e Luan Silva, mas a dupla não estava inspirada. Já o Tocantinópolis, optou em esperar no campo de defesa, buscou os contra-ataques e teve chances nos pés de Alan Maia e Rian. No fim, nada de gols no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Amazonas começou pressionando, mas quem conseguiu aproveitar primeiro foi o Tocantinópolis. Aos 8, o goleiro João Lopes deu o rebote em cobrança de falta e Daivison, bem colocado, aproveitou para abrir o placar.

O Amazonas fez quatro mudanças e deu certo. Aos 22, o zagueiro Wellingon Nascimento deixou tudo igual de cabeça. E não demorou muito para a Onça virar. Aos 24, Wanderson, que fez parte do pacotão de substitutos, recebeu na frente e marcou: 2 a 1.

O time tocantinense até chegou a criar algumas chances, como um chute de Marquinhos Bala e outro de Alan Maia, mas a reta final foi toda dos amazonenses. Primeiro Ermel acertou a trave aos 41, mas no minuto seguinte Luan Silva conseguiu ampliar. Depois, o próprio Luan Silva fez mais um aos 46. E, antes de encerrar, ainda deu tempo de Gustavo Ermel marcar o quinto da Onça aos 48.

Com a vitória, o Amazonas está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Vai enfrentar o vencedor de Remo e São Raimundo-RR, que se enfrentam nesta quinta-feira (6), no Mangueirão, em Belém. Na próxima fase serão duelos de ida e volta, com datas a serem marcadas pela CBF.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *