
Em jogo com ritmo lento, o desfalcado Corinthians venceu o time reserva do Fluminense por 1 a 0, na noite deste sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada. O gol da partida saiu já na etapa final, em cobrança de falta levantada por Matheuzinho, que passou por todo mundo e parou no cantinho de Fábio.
No lance do gol do Corinthians, Matheuzinho cobrou falta para André Ramalho, que subiu sozinho e tentou desviar, mas a imagem não deixa claro se há um toque leve do defensor ou se a cobrança foi direta para o gol. Durante a transmissão, a equipe de arbitragem havia afirmado que o gol seria do zagueiro. Mas o próprio André Ramalho disse na entrevista pós-jogo que sentiu “apenas o vento” da bola.
O resultado afasta ainda mais o Corinthians da zona de rebaixamento. O time de Dorival Júnior chega ao terceiro jogo sem derrotas na competição e ultrapassa o próprio Fluminense na tabela. Agora, o Timão ocupa a nona posição, com 29 pontos, enquanto o Tricolor estaciona nos 28 pontos, em 10º lugar.
Na próxima rodada, o time paulista viaja ao Recife para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília). O Flu, por sua vez, visita o Vitória, no Barradão, no sábado (20), às 16h (horário de Brasília). Antes, na terça-feira (16), o Tricolor encara o Lanús, na Argentina, na ida das quartas de final da Sul-Americana.