/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/C/m/mOAy5FT6Gst2QGhQGMGw/rib7964.jpg)
O Corinthians encerrou a sua participação na Conmebol Libertadores de 2023 da mesma forma que começou: 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Já eliminado na competição, o Timão foi a campo com reservas em jogo que ficou marcado por diversos protestos da torcida na Neo Química Arena.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo criou as principais chances da partida e teve facilidade para vencer com gols de crias da base: Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. Na etapa final, os uruguaios ainda perderam um pênalti, defendido por Carlos Miguel.
Revoltados com a situação da equipe, torcedores do Corinthians realizaram diversos protestos durante a partida. Organizadas do clube ficaram em silêncio nos primeiros 35 minutos e também exibiram faixas criticando a diretoria e os jogadores.
Com a vitória, o Corinthians se manteve na terceira colocação do Grupo E da Libertadores e, assim, se garantiu no playoff que dá vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na competição ainda não está definido.
O Corinthians volta a campo no domingo (2), às 11h (horário de Brasília), contra o Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.


