
O Corinthians fez a lição de casa. Mesmo com uma exibição longe de encher os olhos e de pouca inspiração, o Timão venceu o Racing-URU por 1 a 0, em Montevidéu, e subiu para a segunda posição do Grupo C da Copa Sul-Americana, que assegura vaga para o playoff eliminatório contra um dos terceiros colocados da Libertadores. O gol alvinegro veio dos pés de Matheus Bidu, na reta final do jogo.
O resultado da noite desta quinta-feira (15) no estádio Centenário deixa o Corinthians com oito pontos, um a mais do que o América de Cali, que tropeçou nesta quinta rodada e ficou no 0 a 0 com o líder Huracán, em duelo disputado quarta-feira (14) na Colômbia.
Assim, o Timão depende apenas de si para se classificar como segundo colocado para os playoffs: basta uma vitória sobre o Huracán no dia 27. Os argentinos lideram com 11 pontos, mas dificilmente perderão a vaga direta nas oitavas, já que têm uma diferença de sete gols de saldo para os comandados de Dorival Júnior.
Antes disso, o Timão tem pela frente um clássico contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Os rivais medem forças neste domingo (18), a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.