
O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (6), o Timão não tomou conhecimento do Palmeiras, venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, e eliminou o maior rival em pleno Allianz Parque com 3 a 0 no placar agregado. O caminho alvinegro foi facilitado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Aníbal Moreno foi expulso por agredir José Martínez com uma cabeçada dentro da área.
O clássico entre Palmeiras e Corinthians foi tão quente quanto o esperado. Durante os 105 minutos de jogo, o árbitro Anderson Daronco distribuiu cinco cartões vermelhos, sendo quatro ao Verdão: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Vitor Castanheira (auxiliar) e João Martins (auxiliar), e um ao preparador físico Celso Resende, do Timão.
Fora as expulsões, o Dérbi teve pelo menos duas brigas generalizadas em campo, troca de empurrões e uma série de objetos arremessados ao gramado pela torcida palmeirense, incluindo isqueiro e um carregador portátil.
Maior campeão da história do Palmeiras, o português Abel Ferreira foi vaiado no Allianz Parque. Ao fim do jogo, quando o Corinthians trocava passes e aguardava o apito final com dois de vantagem no placar, as arquibancadas xingaram o treinador.
Pela segunda vez nesta temporada, o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians. Em março deste ano, o Verdão ficou com o vice-campeonato do Paulistão ao ser derrotado, por 1 a 0, no placar agregado. De quebra, o Timão quebrou um jejum de seis anos sem título justamente em cima do maior rival. Agora, pela primeira vez na história, o Corinthians passou pelo Palmeiras em um mata-mata nacional.
Antes da próxima fase, as equipes voltam o foco para a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras entra em campo neste domingo (10) para enfrentar o Ceará. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Corinthians duela com o Juventude, na segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.