
Corinthians e Botafogo protagonizaram um dos jogos mais movimentados da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando para quase 40 mil pessoas na Neo Química Arena, o Timão começou melhor, abriu o placar com Raniele, mas caiu de rendimento no segundo tempo e tomou a virada com gols de Cuiabano e Barrera. No fim, os paulistas tiveram força para buscar o empate, em 2 a 2, com Gustavo Henrique aproveitando bela jogada de Vitinho.
O Corinthians aproveitou um erro na saída de bola do Botafogo e abriu o placar cedo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Raniele roubou de Newton dentro da área e deixou com Dieguinho, que devolveu. O camisa 14 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Timão não voltou bem do intervalo e viu o Botafogo reagir na segunda etapa. Aos 14 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Montoro encontrou passe para Cuiabano e deixou o lateral frente a frente com Hugo Souza. Ele não perdoou e deixou tudo igual. E não demorou para a equipe visitante alcançar a virada. Aos 20, Montoro ficou com um rebote pelo lado direito e tocou para Allan, que cruzou na área. A bola sobrou com Barrera, que emendou chute de voleio no canto, sem chances para Hugo Souza, colocando o Glorioso em vantagem.
O Corinthians ainda conseguiu buscar o empate em um lindo lance individual de Vitinho. O atacante costurou dois defensores pelo lado direito e cruzou rasteiro para Gustavo Henrique, que estava sozinho na área e bateu de chapa para o gol. A bola ainda desviou no marcador antes de entrar.
Corinthians e Botafogo estiveram unidos no combate contra à violência a mulher e ao feminicídio. Os alvinegros estamparam em suas camisas ações de conscientização sobre o tema. Os números nas costas, que identificam cada um dos jogadores, foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres de vítima de agressão em alusão à campanha “Números Quebrados”. Na barra frontal da camisa, corintianos e botafoguenses trouxeram a seguinte pergunta: “Quem matou?”. O questionamento esteve acompanhado dos nomes de mais de 40 mulheres mortas em casos de feminicídio espalhados pelo país.
O resultado mantém tudo em aberto no Campeonato Brasileiro. O Botafogo chegou aos 59 pontos, está na quinta colocação e segue na briga com Fluminense e Bahia por uma vaga direta na Copa Conmebol Libertadores. O time está invicto a oito jogos. Já o Corinthians vai a 46, sobe para a nona posição, mas não consegue ultrapassar o São Paulo, que tem 48 pontos.
Na sequência da temporada, o Corinthians visita o Fortaleza, no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília). No dia seguinte, o Botafogo visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30 (horário de Brasília), na partida que marca o encerramento da penúltima rodada da Série A.


