
Coritiba e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (9), no Couto Pereira, em jogo repleto de acontecimentos: teve golaço, polêmica, expulsões. Mas o resultado atrapalhou a busca dos dois clubes por seus objetivos finais no Brasileirão. Alef Manga fez os dois gols do Coritiba – um deles um golaço. Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para o Corinthians.
O lance mais polêmico da partida foi o pênalti marcado a favor do Coritiba no primeiro tempo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não apontou irregularidade no toque por trás de Fausto Vera em Régis, mas depois reviu o lance no VAR e marcou pênalti. Os jogadores do Corinthians ainda reclamaram de uma possível falta sobre Yuri Alberto na origem da jogada. Depois do pênalti, Bruno Méndez foi expulso por reclamação. A sequência deixou o técnico Vítor Pereira revoltado com a arbitragem. E ele acabou expulso também – teve que ser contido.
O empate não serve muito bem a nenhum dos times, mas vale muito mais para o Corinthians, que jogou quase uma hora com um a menos. O Alvinegro vai a 65 pontos, fica no quarto lugar e disputa sua última partida do ano no domingo (13), contra o Atlético-MG. Já o Coritiba vai a 42 e ainda tem chances de ir à Sul-Americana.
As duas equipes se despedem do Brasileirão no próximo domingo (13). O Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena, e o Coritiba visita o Cuiabá na Arena Pantanal. Os dois jogos são às 16h (horário de Brasília).