
O técnico Vanderlei Luxemburgo começou sua terceira passagem pelo Corinthians com uma derrota que complica a situação do time na Conmebol Libertadores. O Timão perdeu por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo E da competição – Lautaro Díaz fez os dois gols dos equatorianos, enquanto Róger Guedes descontou.
A equipe mostrou algumas novidades com Luxa, que chegou ao clube há apenas um dia, teve boas chances, mas desmoronou quando o jogo estava empatado por 1 a 1 e Maycon teve falha decisiva, que Díaz aproveitou. Sob protestos e vaias, o Corinthians não conseguiu reagir e está em terceiro no grupo, com Del Valle e Argentinos Juniors já distantes.
Em uma temporada bem abaixo da média, Maycon teve chance entre os titulares nesta terça, começou como um primeiro volante e vinha tendo atuação discreta até errar um passe na direção da defesa que terminou no gol de Lautaro Díaz. Desolado, ele sentiu demais o momento, ficou mais alguns minutos em campo e acabou substituído por Du Queiroz. No banco de reservas, chorou muito e foi consolado por Cantillo.
O Corinthians tem semana livre e volta a campo só na próxima segunda-feira (8), quando recebe o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


