
Corinthians e Grêmio empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, em um jogo marcado mais por polêmicas de arbitragem do que pela qualidade do futebol.
Se faltaram gols, sobraram polêmicas com a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira. Logo aos 16 minutos, Darlan levou cartão amarelo por uma falta em Cantillo. Três minutos depois, o volante gremista atingiu Otero por trás. Os corintianos pediram o segundo cartão amarelo e expulsão do jogador do Gremio, mas o árbitro marcou só a falta.
A arbitragem teve mais rigor com o zagueiro Marllon, que atingiu Matheus Henrique aos 26 minutos da primeira etapa. O árbitro aplicou cartão amarelo, mas voltou atrás ao ver a perna do jogador gremista sangrando e trocou o cartão pelo vermelho. O árbitro foi chamado ao VAR para rever o lance, mas manteve a decisão de expulsar o zagueiro do Corinthians.
No segundo tempo, mais polêmica. Aos 20 minutos, Otero atingiu Luiz Fernando por trás na risca da grande da área. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Mas foi flagrado uma falta de Orejuela no jogador venezuelano na origem do lance, não marcada pelo árbitro.
O resultado não é bom para nenhum dos dois times na tabela de classificação. O Grêmio vê sua série de quatro vitórias seguidas no Brasileiro interrompida e perde uma posição, agora é o oitavo, com 34 pontos, a dois pontos do G-4.
Já o Corinthians chega a 26 pontos e segue em 13º, com apenas dois pontos de vantagem para o Atlético-GO, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (25), o Corinthians visita o Coritiba, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Já o Grêmio vai ao Paraguai na quinta-feira (26) enfrentar o Guaraní, também às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.