
Juventude e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2 nesta terça-feira (4), no Estádio Alfredo Jaconi, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que não muda muito a situação do Ju, lanterna da competição, longe de sair da zona de rebaixamento e com estreia do técnico interino Lucas Zanella, mas frustra o Timão, que vinha de duas vitórias seguidas na Neo Química Arena e, mais uma vez, não conseguiu bom desempenho fora de casa.
Giuliano e Yuri Alberto marcaram para o Timão, que ainda teve um pênalti anulado pelo VAR nos minutos finais (Gil estaria impedido antes do toque de mão de Jean); Oscar Ruiz e Pitta fizeram os gols do Juventude. Às vésperas do jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, dia 12 de outubro, a equipe de Vítor Pereira teve praticamente força máxima e desperdiçou ótima chance de se tornar vice-líder do Brasileirão.
Com o resultado, o Corinthians segue em quarto, com 51 pontos, mas pode deixar o G4 se o Flamengo vencer o Inter amanhã, no Maracanã. Já o time de Caxias do Sul segue amargando a lanterna, com apenas 20 pontos.
Na próxima rodada, o Timão recebe o Athletico-PR, às 21h (horário de Brasília) de sábado (8), na Neo Química Arena — este será o último compromisso do clube antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que também será disputado em Itaquera. O Juventude só volta a campo na segunda (10), às 20h (horário de Brasília), quando visita o Santos, na Vila Belmiro.