Corinthians já teve 69% do elenco infectado e lidera casos de coronavírus na Série A
O Corinthians é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro que mais teve casos de coronavírus entre os jogadores. Até o momento, 23 dos 33 atletas do Timão testaram positivo, o que representa 69% do elenco.
Dentre todos os infectados, o único caso ativo é o do volante Victor Cantillo. O colombiano é também o único jogador que apresentou sintomas da Covid-19.
Diagnosticado no começo desta semana, Cantillo está fora do clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, na volta do Paulistão.
O Corinthians lamenta o alto índice de contaminação, mas acredita que pode tirar vantagem disso quando os campeonatos voltarem. Como os atletas que testaram positivo desenvolveram anticorpos, o clube entende que o risco de perder jogadores no futuro por conta da Covid-19 é menor.
Porém, o infectologista Álvaro Furtado Costa alerta que não é possível garantir que quem já contraiu o novo coronavírus fique imune:
– A gente ainda está construindo conhecimento cientifico sobre a resposta imunológica da Covid-19. Sabemos que quem contrai o vírus desenvolve anticorpos, mas é importante falar que isso não se trata de um passaporte imunológico definitivo, uma certeza de que não haverá nova infecção – explica o médico.