
Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (22), na Neo Química Arena, num resultado que mantém o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro após esta sétima rodada e, de quebra, conserva também um tabu: o Tricolor continua sem vencer na casa do rival desde sua inauguração, em 2014. Agora são 16 jogos, com 10 vitórias corintianas e seis empates.
Esta marca, porém, ficou perto de cair – Calleri abriu o placar em um primeiro tempo de domínio do São Paulo, mas, já na reta final, Adson igualou a partida num momento em que o Tricolor já se preocupava apenas em se defender. Num Majestoso quente, de boas chances e algumas polêmicas, o empate acabou sendo o mais justo.
No segundo tempo, Wilton Pereira Sampaio alertou seus colegas de arbitragem sobre gritos homofóbicos da torcida do Corinthians na Neo Química Arena, que costumam acontecer em jogos contra o São Paulo. O incidente será citado na súmula.
O empate leva o Corinthians aos 14 pontos, ainda na liderança, enquanto o São Paulo sobe para 12, empatado com Palmeiras e Atlético-MG, mas em terceiro lugar por conta dos critérios de desempate, que favorecem os alviverdes.
O Corinthians enfrenta o Always Ready na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, buscando confirmar classificação às oitavas de final da Libertadores. O São Paulo, já classificado às oitavas da Sul-Americana, cumpre tabela contra o Ayacucho na quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília), no Morumbi.


