Portal Você Online

Corinthians e São Paulo empatam no clássico paulista

Corinthians x São Paulo

Tudo igual para Corinthians e São Paulo na tarde deste domingo (14), na Neo Química Arena. O empate em 1 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve os rivais na mesma situação, com Dorival invicto no Tricolor e com Luxa sem vencer no Timão, e com a sensação de que poderiam mais no Majestoso.

Os gols foram marcados por Michel Araújo, no começo do jogo, e por Róger Guedes, em cobrança de pênalti polêmico nos acréscimos da primeira etapa. Em crise, os corintianos conseguiram um ponto positivo: manter o tabu de nunca terem perdido para o rival na arena – agora são 17 partidas de invencibilidade.

O árbitro Bruno Arleu de Araujo paralisou a partida aos 18 minutos do segundo tempo para relatar gritos homofóbicos cantados por alguns torcedores do Corinthians presentes no estádio. Neste momento, o telão da Neo Química Arena reforçou o pedido contra qualquer canto discriminatório, homofóbico, racista ou xenófobo.

O empate deixa o Corinthians com cinco pontos e na 16ª colocação, apenas uma fora da zona de rebaixamento. O São Paulo agora soma nove pontos, na 10ª posição do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Um dia antes, no sábado (20), o São Paulo recebe o Vasco, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Antes, as duas equipes entram em campo pela Copa do Brasil: na quarta-feira (17), o São Paulo pega o Sport na Ilha do Retiro, às 20h (horário de brasília), e o Corinthians encara o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *