Portal Você Online

Corinthians elimina Athletico-PR da Copa do Brasil

Gol de Gui Negão em Corinthians x Athletico

Em um jogo com gol e assistência de Gui Negão, o Corinthians ganhou por 2 a 0 do Athletico-PR na Neo Química Arena, fez 3 a 0 no placar agregado e avançou às semifinais da Copa do Brasil. O Timão contou com a anulação de um gol do Furacão após revisão do VAR, abriu o placar com Rodrigo Garro, ampliou com Gui Negão e garantiu a vitória sem sofrer gols com uma defesa de pênalti por Hugo Souza.

Com a atuação desta quarta-feira (10), Gui Negão, de apenas 18 anos, chegou a quatro gols e uma assistência nas últimas cinco partidas pelo Corinthians. Foram dois gols e uma assistência nas duas partidas das quartas de final contra o Athletico-PR.

Assim como ocorreu na partida de ida, o Athletico-PR teve um gol anulado. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Viveros roubou a bola de Maycon, partiu em velocidade pelo meio e, mesmo diante de três adversários, mandou para o fundo da rede no canto de Hugo Souza. Depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol por falta de Viveros em cima de Maycon.

Hugo Souza garantiu que o Corinthians terminasse a sexta partida pela Copa do Brasil sem ser vazado ao defender a cobrança de pênalti de Benavídez aos 28 minutos do segundo tempo. Com isso, o goleiro corintiano chegou ao oitavo pênalti defendido, superou marca de Dida e se aproximou do top-3 no Timão.

O Corinthians voltará a campo na noite deste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra a Chapecoense, na terça-feira (16), às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Condá.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *