
O Corinthians sofreu, aguentou a pressão, e saiu da Argentina classificado para às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo segurou o empate por 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (8), no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, e garantiu vaga na próxima fase – o Timão tinha vencido o duelo de ida das oitavas por 2 a 1, em Itaquera.
Depois de um jogo difícil e que teve uma bola salva por Fábio Santos quase em cima da linha, o Timão aumentou sua série invicta na temporada para dez jogos, ganhando força num momento decisivo da temporada – ainda vivo em Sul-Americana e Copa do Brasil e buscando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O jogo em Rosario foi marcado também por problemas fora de campo. Antes mesmo de a bola rolar, torcedores do Newell’s foram flagrados em atos racistas contra corintianos – alguns até imitaram macacos. Já no intervalo, uma falha na segurança das arquibancadas gerou briga entre torcedores dos dois times. Por isso, a volta do Timão a campo teve alguns minutos de atraso.
Agora classificado, o Corinthians aguarda seu rival nas quartas de final, que sai do duelo entre Estudiantes e Goiás – o time argentino venceu o jogo de ida por 3 x 0, e a volta é nesta quarta-feira (9), em Goiânia. Os jogos das quartas serão nas semanas de 23 e 30 de agosto.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, dia 16, tem jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi.


