O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, afastou ainda mais o risco de rebaixamento e começa a ver de perto um objetivo difícil, mas não mais impossível: uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025.
Com um início avassalador, o Timão marcou com Memphis Depay e Yuri Alberto e garantiu a quinta vitória seguida na competição – Kaiki descontou para a Raposa, que usou time todo reserva pensando na final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (23).
A vitória leva o Corinthians aos 44 pontos, a três do próprio Cruzeiro, atual sétimo colocado, com 47, e último que garantiria uma vaga na Libertadores do ano que vem – esse G-7 ainda pode virar G-9 a depender das finais de Sul-Americana e Libertadores. O Timão pode terminar a rodada a sete pontos de distância da zona de rebaixamento.
O Corinthians tem mais um confronto direto no próximo domingo (24), quando recebe o Vasco, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro tem a final da Copa Sul-Americana no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), contra o Racing-ARG, em Assunção, Paraguai.