
O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (16), na Neo Química Arena. A partida começou agitada, e aos 5 já tinha saído um gol para cada lado. Entretanto, o gol do Timão, de Garro, foi anulado por toque de mão de Kayke. Depois, após longa análise do VAR, os donos da casa empataram com gol de Gui Negão, mas, no lance seguinte, o Bahia voltou à frente graças a um pênalti.
O primeiro tempo de Bahia e Corinthians foi muito movimentado. O Bahia largou na frente com um golaço de Michel Araújo com menos de dois minutos. A reação do Corinthians foi veloz, e Garro deixou tudo igual aos 4 minutos. Porém, a comemoração foi interrompida, pois o VAR apontou um toque na mão de Kayke no lance.
O Timão não se abateu, cresceu no jogo e dominou as ações da partida até que Gui Negão aos 30 minutos empatou, o VAR novamente foi acionado para verificar um possível impedimento do atacante e depois de quase nove minutos o gol foi validado.
Não deu nem tempo do Corinthians comemorar, no lance seguinte a saída de bola, Kayky recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área, goi derrubado por Matheuzinho e o pênalti foi assinalado. Willian José foi para a bola e colocou o Bahia novamente a frente do marcador. Atrás do placar, o Timão voltou a ter as principais chances, mas não conseguiu igualar o marcador.
Com os três pontos conquistados, o Bahia fica dentro do G-4, atingindo a meta de 33 pontos estabelecida pelo técnico Rogério Ceni. O Tricolor de Aço chega ao seu terceiro triunfo fora de casa. Curiosamente, os nove pontos conquistados fora de seus domínios foram no estado de São Paulo, contra Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Diante da derrota contra o Bahia, o Corinthians completa seis partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste recorte, o Timão foi derrotado por Bahia, Juventude e São Paulo, além de ter empatado com Fortaleza, Botafogo e Cruzeiro.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (24) às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Bahia enfrentará o Ceará na próxima quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste.