
O Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite deste domingo (13), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Bragança Paulista contou com uma ótima atuação do goleiro Lucão e chegou a ser dominado em momentos da partida, mas se mostrou mais efetivo nas finalizações.
Os visitantes abriram o placar com Eduardo Sasha, convertendo pênalti polêmico assinalado após intervenção do VAR, e depois marcar com Thiago Borbas no último lance da partida. Cacá fez o gol de empate do Corinthians, antes da derrota que terminou como a quarta partida seguida sem vitória do Timão no Brasileirão.
O Bragantino abriu o placar com um pênalti polêmico. Cacá levantou a perna para interceptar a bola dominada por Vinicinho dentro da área, mas tocou no atacante e depois a tirou, evitando contato maior. O árbitro Bruno Arleu inicialmente não marcou nada, mas, ao ser chamado pelo VAR para analisar o lance, assinalou o pênalti. Jogadores do Corinthians e o técnico Dorival Júnior se revoltaram com a marcação.
Depois de o Bragantino abrir o placar, o Corinthians passou a chegar com mais perigo. Foi a partir daí que o goleiro Lucão passou a ser o fiador da vitória. Foram três boas defesas nos minutos finais do primeiro tempo. Na segunda etapa, quando o jogo estava empatado, o goleiro evitou a virada em lances de Memphis e, principalmente, de Romero.
A derrota para o Bragantino é o quarto jogo sem vencer do Corinthians no Brasileirão. A última vitória ocorreu no clássico contra o Santos, em 18 de maio, pela 9ª rodada. Depois, o Timão teve três empates: 0 a 0 com o Atlético-MG, 0 a 0 com o Vitória e 1 a 1 com o Grêmio.
Com o resultado, o Bragantino chegou a 26 pontos e o Corinthians se manteve com 16, saindo da primeira metade da tabela de classificação.
Depois da derrota em casa, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Já o Bragantino encara o São Paulo no Cícero de Souza Marques, também na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília).